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Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG

PARA DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

1 – Afastamentos de servidores docentes da UFERSA para qualificação em instituições nacionais ou estrangeiras em nível de pós-graduação stricto sensu ou estágio pós-doutoral.

      A PROPPG, com o intuito de otimizar o trâmite dos processos de afastamento para qualificação dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFERSA, disponibiliza os formulários necessários e obrigatórios para solicitação de afastamento para qualificação e para renovação de afastamento.

Recomendamos que antes de iniciar o processo para o pedido de afastamento/renovação que o servidor leia com bastante atenção a nova RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 003/2018, de 25 de junho de 2018.

»Acesse aqui a nova RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 003/2018, de 25 de junho de 2018.

»RESOLUÇÃO CONSUNI/UFERSA Nº 003/2018, de 25 de junho de 2018- Perguntas e Respostas: aqui

»Requerimento e anexos para afastamento de servidores docentes da UFERSA para qualificação (Mestrado ou Doutorado)

»Requerimento e anexos para afastamentos de servidores docentes da UFERSA para qualificação (Estágio Pós Doutoral)

»Requerimento e anexos para renovação de afastamentos de servidores docentes da UFERSA para qualificação

»Fluxograma referente ao Processo de afastamento de docente para capacitação

»Fluxograma referente ao Processo de renovação de afastamento de docente para capacitação

ATENÇÃO: O processo deverá tramitar pelas instâncias por meio do SIPAC. Para isso, o servidor interessado na renovação de afastamento deverá encaminhar a documentação prevista nas resoluções internas ao e-mail da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: <proppg@ufersa.edu.br>. O envio dos documentos deverá ser feito em arquivo único, salvos os casos em que o tamanho exceda 25MB.

Observação: Confira se TODOS os documentos exigidos estão anexados, isso irá evitar atrasados/ devolução do processo.

A Secretaria da PROPPG, por sua vez, insere a documentação no processo de afastamento já existente no SIPAC e
encaminha ao Departamento do servidor. A tramitação deve seguir normalmente pelo:

Departamento > Conselho de Centro > PROPPG >DDP/PROGEPE > CPPD (no caso dos docentes) e Secretaria dos Órgãos Colegiados para entrar na pauta do Consepe (docentes) ou Consad (TAE).

 

2 – Afastamento do país de docentes/técnico-administrativos

» Formulário e anexos para Solicitação de Afastamento do País

»Acesse aqui a Portaria UFERSA/GAB nº 0418/2016, de 15/06/2016

 

3 – Afastamentos de servidores técnico-administrativos da UFERSA para qualificação.

»Acesse Aqui a nova RESOLUÇÃO CONSAD/UFERSA Nº 003/2018, de 20 de dezembro de 2018.

»Acesse Aqui a nova RESOLUÇÃO CONSAD/UFERSA Nº 005/2019, de 11 de novembro de 2019.

»Requerimento e Anexos para Afastamentos de Servidores Técnicos Administrativos (Qualificação em Instituições Nacionais ou Estrangeiras em Nível de Pós-Graduação Stricto Sensu)

»Requerimento e Anexos para Afastamentos de Servidores Técnicos Administrativos (Renovação)

 

4 – Formulários SCDP

Orientações e documentos necessários para Solicitações de Diárias e Passagens

PARA DISCENTES:

Modelo de Ata Dissertação

 Modelo de Ata Tese

Modelo de Ata MUDANÇA DE NÍVEL

Termo de Aceite de Participação em Banca

Formulário Examinador Externo à UFERSA

1- Formulário de bolsas CAPES

»Formulário de Bolsa Demanda Social      Termo Compromisso

»Formulário de Bolsa PNPD      Termo de compromisso

»Formulário de Bolsa FAPERN       Formulario Cancelamento de Bolsa FAPERN

2 – Formulários de Auxílio Financeiro a Estudantes de Pós-Graduação

»Formulário para solicitação de auxílio financeiro à estudante

»Modelo de Termo de Compromisso de Prestação de Contas – Auxílio financeiro a estudantes de pós-graduação

» Relatório de Viagem – Auxílio financeiro a estudante de pós-graduação

Formulário de matrícula padrão – alunos novos

Modelo de Ata Qualificação

⇒ Observações importantes: 1. Caso algum(uns) dos membros da banca de qualificação, defesa de dissertação ou de tese partipe(m) via web/vídeoconferência, a assinatura poderá ser digitalizada, desde que conste esta informação na ata. A assinatura deve ser clara e legível. Não pode ser em forma de foto. 2. Qualquer ocorrência fora do normal durante a defesa deverá ser registrada em ata (saída antecipada de algum membro, substituição urgente de membro titular por suplente, mudança de local, interrupções de qualquer natureza, por exemplo). 3. Caso a ata ultrapasse 1 (uma) página, a página seguinte deverá conter o cabeçalho, a informação do número de matrícula do aluno, seguido por “página 2 de 1”, “página 3 de 1” etc.

 

OUTROS DOCUMENTOS

»Calendário do ano letivo de 2014

»Calendário do ano letivo de 2015

PORTARIAS: As portarias publicadas pela PROPPG estão disponíveis no link:  https://documentos.ufersa.edu.br/

 

 

23 de setembro de 2014. Visualizações: 30481. Última modificação: 20/09/2023 15:38:18