Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG

 

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

1. Durante a execução do meu plano de trabalho ocorreram alguns problemas, assim mudamos o projeto. Submeti estas mudanças no relatório final. Como devo fazer no SEMIC? Deixo o título original, ou posso mandar exatamente o que foi feito e enviado no relatório final?

Em caso de mudança de plano de trabalho, havendo ele sido comunicado a PROPPG, o docente/discente, deverá deixar o título após a mudança do plano.

 

2. O meu plano de trabalho não foi realizado, mas trabalhei em outro plano de trabalho, de um colega, também pertencente ao mesmo projeto. Podemos dividir os resultados e ambos apresentarem?

Toda e qualquer mudança de plano deve ser comunicada a PROPPG, pelo seu orientador. Dessa forma, o discente, embora tenha trabalhado em outro plano de trabalho, não o isenta de deixar o seu plano de trabalho sem uma comunicação oficial para o órgão responsável.

 

3. Durante a semana do SEMIC, como fui bolsista, devo participar, mas tenho prova ou trabalho para apresentar. Como irá funcionar?

Sim, importante que todos os alunos participem do SEMIC, e em especial de sua apresentação.

 

4.  Somente bolsistas IC (PIBIC, PICI, PIBITI e PIVIC) podem participar do SEMIC? Estou em um laboratório e participo como membro de um projeto de pesquisa e gostaria de apresentar os resultados.

Todos os discentes e docentes da UFERSA podem e devem, se possível, participar do SEMIC. A obrigatoriedade de apresentação de um trabalho é do Bolsista. No entanto, em caso de o bolsista estar impossibilitado, qualquer outro membro do projeto, cadastrado no SEMIC, e que tenha o seu nome como coautor do trabalho, pode apresentar o trabalho.

 

5.  Ainda estamos trabalhando nos resultados, caso submetamos um resumo para o SEMIC, podemos acrescentar depois mais dados analisados até a apresentação?

Sim, os dados podem ser apresentados, porém, após a análise dos resumos e suas possíveis correções, não tem como incluir esses resultados adicionais no resumo. Entretanto, os dados podem ser apresentados no SEMIC, na sua apresentação.

 

6. Tenho um projeto de pesquisa com voluntários e gostaria de ver a possibilidade de me inscrever juntamente como meus alunos no SEMIC.

Sim, a participação no SEMIC é possível, porém na categoria de ouvinte. A participação no SEMIC, se dá através de inscrição via Edital PROPPG-UFERSA para cotas de IC. Dessa forma, somente os docentes que participaram do Edital de cotas IC 2020-21, e que tiveram seus planos de trabalho aprovados deverão participar de forma efetiva (apresentação de resumo) no SEMIC. No entanto, o SEMIC é um evento aberto para que docentes e discentes possam também participar como ouvinte.

19 de outubro de 2021. Visualizações: 1661. Última modificação: 10/10/2023 18:27:43