Prof. Glauber Henrique de Sousa Nunes

É natural de Mossoró/RN. Assumiu a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em 01/10/2020, como Pró-reitor Adjunto e foi nomeado Pró-reitor titular em 16/08/2021. Ingressou na UFERSA em fevereiro de 2002, tendo participado de todo o processo de expansão da pós-graduação na ESAM/UFERSA.  Ocupou o cargo de Diretor do Registro escolar, foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia, Vice-coordenador do curso de Agronomia por duas vezes e participante de conselhos e, ou, colegiados da UFERSA.

Graduado em Engenharia agronômica pela antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM). Possui Mestrado e Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) na área de Genética quantitativa. Pós-doutor em Recursos genéticos pela Universidade Federal de Viçosa e Pós-doutor em Aplicação da genômica no melhoramento de cucurbitáceas pela Univerdad Politécnica de Valencia (Espanha).

Professor Titular do Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais (DCAF) na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem atuado atuando na graduação e pós-graduação como orientador de mestrado e doutorado nos seguintes temas: Melhoramento genético de cucurbitáceas, recursos genéticos vegetais e estatística. Membro de várias sociedades científicas no mundo e revisor de periódicos nacionais e internacionais. Mantém parcerias cientificas com instituições do país e do estrangeiro desde 2004. É Bolsista de Produtividade do CNPq.

Acesse aqui o currículo Lattes

23 de maio de 2021. Visualizações: 1596. Última modificação: 17/09/2021 09:37:03