Será realizada na próxima quarta-feira (13), no auditório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) da Universidade Federal Rural do Semiárido, a palestra intitulada “Os impactos da lei da biodiversidade nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I)”. O evento, organizado pela PROPPG, é aberto a pesquisadores da UFERSA e instituições parceiras, objetivando dar esclarecimentos sobre o cumprimento da lei da biodiversidade e o acesso ao Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN).
A palestrante será a assessora da vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Manuela da Silva.
Desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente, o SISGEN é um sistema eletrônico criado pelo Decreto nº 8.772, de 11 de maio de 2016, que regulamenta a Lei nº 13.123, de 20 de maio de 2015, como um instrumento para auxiliar o Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN) na gestão do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado.